Motivação e mais vendas qual é a relação?

Por que nossa motivação está ligado a mais vendas ou ao fato de vender? Se nem você acredita em  você, é facil supor que outros tambem não irão acreditar. Todos os dias de sua vida você está vendendo a si mesmo, nada acontece até que você tenha sucesso em fazer isso. Estamos todos no negócio de vendas, gostemos ou não. Não importa se você é advogado ou contador, gerente ou político, engenheiro ou médico. Todos nós passamos grande parte do nosso tempo tentando persuadir as pessoas a comprar nosso produto ou serviço, aceitar nossas propostas ou simplesmente aceitar o que dizemos.

Antes de ficar melhor em persuadir ou influenciar outras pessoas sem ser um vendedor agressivo, você precisa melhorar a automotivação e vender a si mesmo, a sua motivação gera mais vendas.

Aqui estão 10 passos simples para a automotivação:

  1. Você deve acreditar no produto

    Vender-se é praticamente como vender qualquer coisa. Em primeiro lugar, você precisa acreditar no que está vendendo. Isso significa acreditar em “você”. É sobre muita conversa interna positiva e a atitude certa. A primeira coisa que as pessoas notam em você é sua atitude. Se você for como a maioria das pessoas, sofrerá de falta de confiança de tempos em tempos. Na verdade, tudo se resume a como você fala consigo mesmo. A maioria das pessoas são mais propensas a falar consigo mesmas negativamente do que positivamente – é isso que as detém na vida.

    Não se trata apenas de uma atitude positiva; é sobre a atitude certa – a qualidade do seu pensamento.
    As pessoas bem-sucedidas têm uma maneira construtiva e otimista de olhar para si mesmas e para o seu trabalho. Eles têm uma atitude de auto-expectativa calma, confiante e positiva. Eles se sentem bem consigo mesmos e acreditam que tudo o que fizerem levará ao seu sucesso inevitável.

    Vendas é atitude

    Se você está em um trabalho de vendas, proprietário de uma empresa ou gerente, precisa trabalhar continuamente em sua atitude. Você precisa ouvir aquela vozinha dentro da sua cabeça. Está dizendo que você está no topo, indo em frente e confiante, ou está segurando você.
    Se você está ouvindo – “Eu não posso fazer isso ou aquilo” ou “Eles não vão querer comprar no momento” ou “Nós somos muito caros”, então é melhor você mudar sua conversa interna ou mudar seu trabalho.
    Comece a acreditar em si mesmo e não deixe que as coisas que estão fora do seu controle afetem sua atitude.

    Evite criticar, condenar e reclamar e comece a espalhar um pouco de felicidade.
    Lembre-se do ditado de Henry Ford, fundador da Ford Motor Company – “Se você acredita que pode fazer uma coisa, ou se acredita que não pode, em ambos os casos você provavelmente está certo”.

  2.  A embalagem deve chamar a atenção

    Como qualquer outro produto que compramos, a forma como o produto é embalado e apresentado influenciará a decisão de compra do cliente.
    Tudo em você precisa ter uma boa aparência e você deve se vestir adequadamente para a ocasião. E não pense que só porque seu cliente se veste casualmente, eles esperam que você se vista da mesma maneira.
    O estilo e a cor das roupas que você veste, seus óculos, sapatos, pasta, relógio, a caneta que você usa, tudo isso faz uma declaração sobre você.

  3. Sorria

    O seu rosto é do outro, é o outro quem vê o seu rosto. Não há necessidade de se empolgar, você não precisa de um grande sorriso brega, apenas um rosto aberto e agradável que não assusta as pessoas. Pareça motivado,  concentre-se no momento sua motivação na proporção certa vai gerar vendas.

  4. Use nomes

    Use o nome do cliente assim que puder, mas não exagere. O negócio é menos formal hoje em dia, mas tome cuidado ao usar os primeiros nomes inicialmente. Certifique-se de que seu cliente conheça o seu e se lembre dele. Você pode fazer o velho truque de repetição – “Meu nome é Bond, James Bond” ou “Meu nome é James, James Bond”

  5.  Observe a outra pessoa

    O que a linguagem corporal deles diz a você? Eles estão confortáveis com você ou estão um pouco nervosos? Eles estão ouvindo você ou seus olhos percorrem a sala. Se eles não estão confortáveis e não estão ouvindo, então não faz sentido dizer-lhes algo importante sobre o seu negócio.

    Muito melhor conversar um pouco e, mais importante, começar a falar sobre si mesmos.
    É melhor partir do pressuposto de que nos primeiros minutos de conhecer alguém novo, eles não vão entender muito do que você diz. Eles estão muito ocupados analisando todos os dados visuais que estão recebendo.

  6.  Ouça e pareça que está ouvindo.

    Muitas pessoas, principalmente os homens, ouvem, mas não mostram que estão ouvindo. A outra pessoa só pode seguir o que vê, não o que está acontecendo dentro da sua cabeça. Se eles virem uma expressão em branco, eles assumirão que você está “fora para almoçar”.
    O truque é fazer todas as coisas de escuta ativa, como acenar com a cabeça, o ocasional “UH-HUH” e a pergunta ocasional.

  7. Esteja interessado.

    Se você quer ser INTERESSANTE, então seja INTERESSADO. Esta é realmente a coisa mais importante que você pode fazer para ter sucesso em vender a si mesmo.
    A maioria das pessoas está muito preocupada com sua auto-imagem. Se eles sentirem que você os valoriza, que você sente que eles são importantes e que vale a pena ouvir, então você efetivamente eleva a auto-imagem deles. Se você puder ajudar as pessoas a gostarem de si mesmas, elas vão TE AMAR.

    Não caia na armadilha de bajular a outra pessoa, porque a maioria das pessoas verá através de você e não cairá nessa. Basta mostrar algum interesse genuíno no cliente e em seus negócios e eles serão muito mais receptivos ao que você diz.

  8. Fale positivamente.

    Não diga – “Não é um dia horrível” ou “Os negócios estão muito difíceis no momento” ou qualquer outra coisa que puxe a conversa para baixo. Diga coisas como (e apenas a verdade) – “Gosto do design deste escritório” ou “Ouvi alguns bons relatos sobre seu novo produto”.

  9. Espelhe a outra pessoa

    Isso não significa imitar a outra pessoa, significa apenas que você fala e se comporta de maneira semelhante ao cliente. Você precisa construir uma relação de confiança com o cliente.
    Por exemplo, se seu cliente fala devagar ou baixinho, então você fala devagar ou baixinho. Lembre-se de que as pessoas gostam de pessoas que são como elas mesmas.

  10.  Caloroso e amigável

    Se você estiver ou parecer estressado ou agressivo, não se surpreenda se a outra pessoa ficar na defensiva e menos disposta a cooperar.
    Se você parecer e soar caloroso e amigável, é mais provável que obtenha uma resposta positiva.
    Não se trata de ser tudo bem-agradável. Trata-se de um rosto aberto agradável ou um tom caloroso ao telefone.

Antes de começarmos a vender nosso produto, nosso serviço ou nossas ideias, precisamos ter a maior certeza possível – que o cliente nos comprou e que temos toda a atenção dele.

Como resultado de uma atitude certa, você perceberá que outos aspectos fluirão com naturalidade isso quer dizer uma atitude motivada é com certeza gerar mais vendas. Lembre-se que a atitude é a primeira coisa que as pessoas notam.

Gostou do artigo?
Siga-nos nas redes sociais  YouTube  Antonio Geraldes   e  Instagram @smartcompanybr