Aumentar suas vendas? Sua próxima venda está bem debaixo do seu nariz

Você quer saber como aumentar suas vendas? Você acreditaria que 80% de suas vendas provavelmente vêm de 20% de seus clientes? A realidade é que este é, sem dúvida, o caso da maioria das empresas, pequenas e grandes. Isso significa que, muito provavelmente, sua próxima venda virá de alguém que já fez negócios com você.

Em 1906, Vilfredo Pareto descobriu que 80% da riqueza da Itália era detida por apenas 20% da população. Então, um dia, depois de examinar seu jardim, ele também percebeu que 20% de suas vagens de ervilha representavam 80% de sua colheita de ervilha naquele ano. Houve uma lição aqui? Isso o fez pensar e, pouco depois, o “Princípio de Pareto” foi estabelecido. Com a mesma precisão, esse mesmo princípio pode ser aplicado aos negócios. Você pode conhecê-lo como a regra 80/20.

Este princípio pouco conhecido lança muita compreensão sobre como as empresas devem ser administradas. Em vez de colocar toda a sua energia em novos negócios, seria sensato gastar uma quantidade razoável de seu tempo acompanhando e atendendo pessoas que já lhe deram negócios. Afinal, você já removeu a primeira barreira. Os clientes atuais de upselling devem vir naturalmente? Desde que você seja proativo no acompanhamento e na prestação de um serviço de alto nível.

O que isso significa para você?

Imagine que cerca de um quinto de sua base de clientes está apenas esperando que você ofereça algo novo. Portanto, se você não está acompanhando seus clientes existentes, na verdade está perdendo 80% do seu negócio em potencial. É claro que, se você originalmente forneceu uma experiência ruim, esse pode não ser o caso, mas para empresas que operam com base em um princípio de integridade, esse deve ser um curso natural.
Pense nisso. Você provavelmente já investiu pesado para conseguir aquele primeiro negócio, planejamento, publicidade, atividade promocional. Agora é hora de desenvolver seu “valor vitalício”. Há muitas coisas que você pode fazer para mostrar apreço:

  • Natal e aniversários: um ótimo momento para enviar um presente atencioso ou e-mail.
  • Participe de eventos: se o seu cliente realizar eventos anuais de caridade ou algum tipo de reunião, reserve um tempo para participar e mostrar seu apoio.
  • Renovações: um ótimo momento para entrar em contato com um aviso de renovação que expressa seu sincero apreço por seus negócios.
  • Incentivos: coloque seu dinheiro onde está sua boca e mostre o valor de seus clientes. Um incentivo de presente ou desconto pode ajudar muito em termos de receitas futuras.
  • Base de contato: ligue para seus clientes de vez em quando para ver como eles estão, como está o desempenho do produto / serviço que você vendeu e pergunte ou ouça outras necessidades.
  • Use assinaturas de boletins informativos para mantê-lo em destaque.

Ótimo serviço: a melhor maneira de garantir que os clientes permaneçam fiéis. Vá acima e além. Você ficará surpreso com o quanto de defensor esse cliente pode se tornar em termos de referências.

Certifique-se de oferecer a eles mais produtos/serviços que atendam às necessidades reais. Se eles gostaram de você e do produto que compraram, eles comprarão de você novamente.

Há 3 Elementos Cruciais Para Aumentar os Números de Vendas

Profissionais de marketing de todos os nichos têm pontos em comum quando se trata de contas e de como aumentar suas vendas. Sim, todo mês há uma nova pilha de contas exigindo ser paga. Haverá lucro suficiente para passar pelo tempo de pagamento das contas sem hesitar? Ou você se preocupa se você vai mesmo empatar? Você não precisa ser vítima de envelopes e folhas de papel 8×10. Implemente estas 3 técnicas para impulsionar suas vendas.

  1. Encontre mais clientes

A primeira coisa que vem à mente quando pensamos em ganhar mais dinheiro é conseguir mais clientes através de nossas portas. Na verdade, a maioria da publicidade se concentra em fazer exatamente isso. Há várias coisas que você pode fazer para atrair mais clientes para comprar de você.

  • Implemente acompanhamentos
    Os gurus do marketing descobriram que os acompanhamentos podem aumentar as taxas de conversão de seus clientes em até 50%. Agora, isso é uma melhoria gritante! Não deixe os potenciais clientes desaparecerem. Mantenha as portas abertas para comunicações futuras e observe o crescimento drástico de seus lucros.
  • Incentive Referências
    Todo cliente satisfeito contará a 3 amigos ou familiares sobre sua empresa – sem incentivo. Imagine o que aconteceria se você começasse a recompensar seus esforços.
  • Obtenha Publicidade Gratuita
    Quase todo mundo fica de olho nas notícias locais. Ei, é mais divertido saber o que está acontecendo quando você reconhece pessoalmente os nomes e rostos impressos! Encontre maneiras de tornar sua empresa interessante e chamar a atenção de clientes em potencial sem pagar taxas de publicidade.
  1. Vender mais por cliente

Pense nisso… como você pode fazer com que cada cliente que entra pela sua porta gaste mais dinheiro antes de sair de volta? Aqui estão 3 dicas infalíveis para aumentar o lucro:

  • Aumente seus preços.
    Ei, isso pode não ser tão ruim quanto você pensa. Junto com o aumento de preço, concentre-se em aumentar o valor percebido do seu produto. Sim, todos nós esperamos pagar um pouco mais por coisas de alta qualidade. Nem todo mundo está empenhado em encontrar o preço mais barato da cidade… eles podem estar mais interessados ​​em qualidade duradoura.
  • Adicione alguns produtos ou serviços de ponta ao seu negócio.
    Nunca é aconselhável colocar todos os ovos na mesma cesta. É por isso que os profissionais de marketing sábios diversificam seus produtos e serviços. Pense desta forma… produtos com preços mais altos podem não fazer tantas vendas, mas cada venda trará um lucro muito maior. Você não precisa fazer tantas vendas para fazer o melhor negócio final.
  • Upsell
    Ofereça a cada cliente um produto adicional que enfatize sua compra atual no caixa. Ei, talvez eles tenham esquecido que precisam de pilhas para o brinquedo que vão ganhar de presente de aniversário da sobrinha! Você pode ser um herói… um herói mais rico.
  1. Vender com mais frequência

Aumentar suas vendas ou vender com frequencia? O fato de que é mais fácil vender para as pessoas que conhecem e confiam em você, isso é óbvio. Às vezes ficamos tão focados em novos clientes que perdemos a mina de ouro em nosso próprio quintal. Aproveite o trabalho duro que você investiu para conquistar os clientes fiéis que você já tem com estas ideias:

  • Crie uma oferta especial
    Mostre a seus clientes que você os aprecia e entenda suas necessidades com uma oferta especial para eles. Você estará agradecendo a eles e vendendo mais no processo.
  • Adicionar novos produtos
    Aumente o número de produtos que você já tem disponíveis – especialmente produtos que seus clientes solicitaram. Eles saberão que você está cuidando deles e você agradecerá ao banco.
  • Comunique-se
    Revender-se em uma base regular. Não se esqueça de informá-los sobre os próximos eventos/ produtos especiais, eles apreciarão.

 

O importante é sempre se esforçar para atender às necessidades de seus clientes atuais e futuros. Acima de tudo… continue vendendo os benefícios dos produtos ou serviços que você oferece. As possibilidades são infinitas!

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