Aumentar os números de vendas e o relacionamento com o cliente

Os profissionais de marketing de todos os nichos têm um terreno comum quando se trata de contas. Todo mês há uma nova pilha de contas exigindo pagamento. Haverá lucro suficiente para o pagamento de todas as contas? Pensando assim elaboramos um conjunto de informações para melhorar seu relacionamento com o cliente e alguns elementos cruciais para aumentar os números de vendas

Implemente essas 3 técnicas para impulsionar suas vendas e criar relacionamento com o cliente.

  1. Encontre mais clientes

    A primeira coisa que vem à mente quando pensamos em ganhar mais dinheiro é conseguir mais clientes através de nossas portas. Na verdade, a maioria da publicidade se concentra em fazer exatamente isso. Há várias coisas que você pode fazer para atrair mais clientes para comprar de você.

Implemente acompanhamentos

Os gurus do marketing descobriram que os acompanhamentos podem aumentar suas taxas de conversão de clientes em até 50%. Agora, isso é uma melhoria enorme! Não deixe os clientes em potencial desaparecerem. Mantenha abertas as portas para futuras comunicações, crie um relacionamento com o cliente e observe o crescimento drástico de seus lucros.

Incentivar referência

Cada cliente satisfeito contará a 3 amigos ou familiares sobre o seu negócio – sem incentivo. Imagine o que aconteceria se você começasse a recompensar seus esforços, criando um relacionamento com o cliente.

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Quase todo mundo fica de olho nas notícias locais. Ei, é mais divertido saber o que está acontecendo quando você reconhece pessoalmente os nomes e rostos impressos! Encontre maneiras de tornar seu negócio interessante e chamar a atenção de clientes em potencial, mesmo sem pagar taxas de publicidade.

  1. Vender mais por cliente

    Pense nisso… como você pode fazer com que cada cliente que entra em seu negócio gaste mais dinheiro antes de sair de casa? Aqui estão 3 dicas infalíveis para aumentar o lucro:

Aumente seus preços.

Ei, isso pode não ser tão ruim quanto você pensa. Junto com o aumento do preço, concentre-se em aumentar o valor percebido do seu produto. Sim, todos esperamos pagar um pouco mais por produtos de alta qualidade. Nem todo mundo está empenhado em encontrar o preço mais barato da cidade, eles podem estar mais interessados ​​em qualidade duradoura.

Adicione alguns produtos ou serviços de ponta ao seu negócio.

Nunca é sábio colocar todos os ovos na mesma cesta. É por isso que profissionais de marketing sábios diversificam seus produtos e serviços. Pense desta forma, produtos com preços mais altos podem não gerar tantas vendas, mas cada venda trará um lucro muito maior. Você não precisa fazer tantas vendas para sair com o melhor resultado do negócio.

Upsell

Ofereça a cada cliente um produto adicional que destaque sua compra atual no caixa. Ei, talvez eles tenham esquecido que precisam de pilhas para o brinquedo que vão ganhar de presente de aniversário da sobrinha! Você pode ser um herói… um herói mais rico.

  1. Vender com mais frequência

    O fato de que é mais fácil vender para as pessoas que conhecem e confiam em você é óbvio, pessoas que como falado anteriormente você já construiu um relacionamento com o cliente. Às vezes, ficamos tão focados em novos clientes que perdemos a mina de ouro em nosso próprio quintal. Aproveite o trabalho árduo que você investiu para conquistar os clientes fiéis que você já tem com estas ideias:

Crie uma oferta especial

Nesse momento faça uma oferta de relacionamento com o cliente. Mostre a seus clientes que você os aprecia e entende suas necessidades com uma oferta especial feita especialmente para eles. Você os agradecerá e venderá mais no processo.

Adicionar novos produtos

Aumente o número de produtos que você já tem disponível – especialmente produtos que seus clientes solicitaram. Eles saberão que você está cuidando deles e você agradecerá ao banco.

Comunique-se

Revenda-se regularmente. Não se esqueça de informá-los sobre os próximos especiais que eles apreciarão. Acima de tudo, continue vendendo-lhes os benefícios dos produtos ou serviços que você oferece.

Seu cliente não é uma estatística

Quando um cliente entra em seu escritório, você quer ter certeza de que ele se sinta bem-vindo, você quer tratá-lo como se fosse uma peça de ouro, e não como uma estatística. Trata-lo friamente como um número, com certeza não é uma maneira de construir um relacionamento com seu cliente. Para os clientes o mais importante é serem apreciados e não tratados como uma estatística.

Todos nós temos nossas metas diárias, semanais e mensais que devemos cumprir. E com esta pressão exercida no nosso dia-a-dia de trabalho, é fácil perder de vista que o cliente é o mais importante na existência da nossa empresa. Eles são a espinha dorsal. Sem clientes, deixamos de existir.

Aqui estão algumas dicas para garantir que seu cliente seja apreciado por você e sua empresa, e não visto como apenas mais um número na fila.

Dicas para ter um relacionamento com o cliente

  1. Dirija-se ao seu cliente pelo nome

Ao abordar seu cliente, certifique-se de chamá-lo pelo nome. Isso colocará seu relacionamento com o cliente em um nível pessoal, e os clientes gostam de saber que são lembrados. Isso lhes dá um sentimento de importância com você e sua empresa.

  1. Não os apresse para fora da porta

A última coisa que o cliente deseja é ser levado às pressas porta afora. Lembre, você está administrando um negócio, onde as pessoas são seu maior patrimônio. Você não está em uma linha de montagem fabricando carros, então não trate seu cliente como se estivesse.

Quando terminar a transação de seus clientes, pergunte se há mais alguma coisa que você possa fazer por eles ou se eles aindam possuem alguma dúvida é hora de esclarecer para que o cliente sinta que voce se importa. Você pode até mesmo aproveitar esta oportunidade para perguntar se poderia efetuar uma pesquisa de qualidade de alguns produtos de sua empresa com eles, o que você acha que poderia beneficiá-los.

  1. Discuta tópicos não comerciais

Há mais sob a pessoa do seus clientes do que apenas os negócios que eles fazem com você. As pessoas adoram falar sobre si mesmas, como sua família, seu trabalho, seus animais de estimação, seus hobbies, etc.
Portanto, pergunte ao seu cliente sobre um dos tópicos mencionados acima, garanto que ele terá o maior prazer em lhe contar tudo.

Essa também é uma ótima maneira de conhecer seu cliente e construir um relacionamento forte com ele.

Um forte relacionamento comercial é uma grande oportunidade de obter negócios de todos os seus clientes, bem como de todos os seus amigos e parentes por meio de referências.

Portanto, lembre-se, não trate seu cliente como uma estatística, trate-o como trataria um de seus amigos, com o devido respeito que lhe é devido mas estabelecendo um certo nível de relacionamento com o cliente.

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