
Aumente as vendas
Como aumentar as vendas de maneira fácil? Talvez esta seja a pergunta que te atormenta diariamente, e não é só você, mas muita gente tem se questionado igualmente.
E a palavra fácil, neste contexto, leva sua mente a pensar que algo está errado, como enfrentar diariamente a dificuldade de aumentar o volume de vendas.
Aumente suas vendas de maneiras fáceis. Eu sou Antonio Geraldes e estou aqui para responder estas e outras dúvidas do universo corporativo, vem comigo e fique por dentro de tudo o que um empresário moderno tem que saber.
Vou mostra ser possível e não é um absurdo pensar em aumentar as vendas de forma fácil.
Primeira coisa que você deve fazer para Aumente suas vendas
Como o gigante McDonald’s Aumenta suas vendas
Vamos começar com uma grande indústria do fast food, você já deve ter passado pelo Drive-thru do McDonald’s, já esteve lá certo? Você encosta na janela, faz seu pedido e eles sempre te fazem uma nova oferta além do seu pedido… “Você gostaria de mais..?”
O que me incomoda é que eu instintivamente digo: “Sim!” Afinal, por mais alguns reais, recebo quase o dobro da quantidade de batatas fritas e bebidas.
Uma pessoa com sorriso no rosto, nos ofertando vantagem seja sempre parece algo bom, temos a sensação é de que ganhamos algo, já que agora vou poder ter uma bebida gigante, a mesma coisa com as batatas fritas gigantes, mesmo eu sabendo que todo o açúcar e gordura a longo prazo vão me fazer mal, eu já fui impactado pela propaganda bem perfeita, um bom atendimento, oferecendo aquilo que eu já queria, eu saio acreditando que eu fiz um bom negócio!
Quando seus clientes estão com a carteira em mãos e estão pegando o seu produto, eles estão prontos para desembolsar mais alguns reais na sua empresa, se o negócio parecer vantajoso, ele tende a gastar mais e com isso você aumentar o ticket médio da sua empresa.
Na verdade, cerca de 50% vão dizer sim sem pensar duas vezes. Você apenas tem que ofertar nesta hora, quando ele for pagar. É o momento perfeito para oferecer um *upsell ou uma garantia extra, isso também funciona dependendo do seu produto.
Já nesta segunda proposta. Após as Ofertas de Venda.
Você já reparou que as sequências funcionam muito bem vamos analisar, vejamos as Maiores bilheterias de 2005
1º Harry Potter e o Cálice de Fogo – Renda mundial (US$) $ 896 911 078
2º Star Wars: Episódio III — A Vingança dos Sith – Renda mundial (US$) $ 848 754 768
3º As Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa – Renda mundial (US$) $ 745 013 115
O que os três têm em comum são sequência de filmes. Então você pode questionar que 2005 foi muito tempo atrás, e o mundo mudou!
Aumente suas vendas usando a estratégia dos filmes
Vamos para o último hit de sucesso antes da pandemia de coronavírus (COVID-19).
Os Vingadores: Ultimato não apenas teve a maior receita de bilheteira de 2019, mas também quebrou todos os recordes mundiais, desbancando o AVATAR, faturou US$ 2,977 trilhões de dólares.
A mesma ideia transita com seus clientes. Um cliente satisfeito com o produto e ou serviço que você forneceu pela primeira vez, ficará muito mais aberto para uma segunda compra.
Imagine que você trabalha para uma empresa de tecnologia educacional que vende um conjunto de softwares de automação para auxiliar os administradores universitários.
Você oferece três produtos, um para planejamento de currículo, um para agendamento de sala de aula e outro para relatórios acadêmicos.
Aumente suas vendas com Cross-sell
Você conseguiu uma reunião com uma faculdade que concordou em comprar seu software de planejamento curricular. Se você quiser fazer *Cross-sell (vendas cruzadas), poderá apresentar um ou mais produtos e explicar como esses programas podem trabalhar juntos para facilitar a vida dos administradores acadêmicos.
Nesse caso, você não estaria oferecendo uma versão atualizada do software que o cliente comprou, você estaria vendendo um novo produto, separado que podem se complementar no interesse e resolver um problema do cliente, que ele às vezes nem sabia ter.
Referências de recompensa
Pesquisas com clientes que fazem 3 perguntas básicas:
1. O que você mais gostou no nosso produto?
2. Como podemos melhorar o nosso produto?
3. E Quem você conhece que se beneficiaria com o nosso produto?
Em poucas palavras, você está dando ao cliente chance de participar, saber que você se importa com suas necessidades e opiniões, e que você quer ajudar outra pessoa a satisfazer suas necessidades melhorando o produto.
Você obterá informações valiosas sobre a satisfação do cliente, fornecerá material para depoimentos que será de grande valia e obterá dicas sobre o produto e clientes em potencial.
Aumente suas vendas usando Upsell, Down-sell, Cross-sell
Caso você ainda não entendeu vou te explicar passo a passo
Cross-sell,
a venda cruzada é a recomendação de qualquer outro produto a ser adquirido em combinação com o produto principal. É uma técnica de vendas usada para fazer com que um cliente gaste mais comprando um produto relacionado ao que já está sendo comprado.
Up-Sell ou upsell
A palavra é aplicada a quase todos os casos em que você propõe um produto além, a mais do que está sendo comprado. É uma estratégia para vender uma versão superior e mais cara de um produto que o cliente já possui (ou está comprando).
Uma versão superior é um modelo superior e melhor do produto ou o mesmo produto com recursos de valor agregado que aumentam o valor percebido.
Down-sell ou Down-selling
É o oposto de up-selling. Ele pode ser usado efetivamente quando um comprador recusou sua oferta de produto ou serviço (às vezes simplesmente clicando no botão fechar na página da web) e você oferece a ele um produto alternativo com recursos mínimos a um preço mais baixo. Essa abordagem lhe dará uma chance melhor de ser aceito, e vender algo é sempre melhor do que nada.
Upsell, Down-sell, Cross-sell
são técnica de funil de venda utilizadas no mundo todo, muito no digital, nos E-commerce, mas também em vendas presenciais, trabalhar estas técnicas para aumentar o número de vendas, sem aumentar os orçamentos de publicidade pode ser o que faltava para você. Experimente! Você ficará surpreso com os resultados. A eficácia do seu marketing neste projeto contata muito, mas este é um tópico para outra matéria.
Conclusão – Aumente suas vendas de maneiras fáceis
Você já passou algum tempo fazendo compras online e, em seguida, recebeu a notícia de que “você também pode estar interessado” em outro item do site? Essa tática representa outra forma de upselling ou cross-selling.
Os sites de comércio eletrônico podem solicitar upselling e cross-selling, dependendo de quais produtos o visitante clica e seleciona para incentivá-lo a continuar comprando mais.
Aumente suas vendas com upselling e cross-selling.
Venda cruzada e upselling nem sempre são simples. Fazer o certo requer tato real, tempo ideal, consciência aguçada e empatia. Se você puder acompanhar como seu cliente está se sentindo, ter uma ideia dos recursos ou produtos com os quais eles mais podem se beneficiar e saber quando eles estarão mais receptivos a uma oferta adicional, você poderá fazer upsell e venda cruzada com os melhores deles.
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