Atrair novos clientes e aumentar suas vendas, é um dos problemas que você enfrenta na sua empresa? Aqui estão 10 dicas testadas e comprovadas para ajudá-lo a atrair mais clientes.
1. Ofereça descontos e promoções a novos clientes
Os consumidores de hoje ainda estão em busca de valor e negócios. Atraia-os para o seu negócio oferecendo descontos introdutórios, ou tenha promoções como compre 2-ganhe-1 pela metade do preço ou embrulho grátis para as três primeiras compras. Pechinchas como essas podem atrair novos clientes que estão pensando em fazer negócios com você, mas precisam de um incentivo para realmente mudar seus hábitos de compra. Em seguida, rastreie o que eles compram e quais ofertas resgataram para melhor direcioná-los com mensagens de marketing futuras que consolidarão sua lealdade.
2. Peça referências
Depois de ganhar a lealdade de um cliente, coloque isso para trabalhar para você, pedindo referências. Os clientes atuais são uma das melhores fontes de novos clientes. Mas você não pode ser passivo e esperar que eles tragam colegas, amigos e familiares para o seu negócio. Em vez disso, assuma o controle e crie uma abordagem sistematizada para solicitar referências de seus clientes satisfeitos.
Crie atividades de geração de referências no processo de vendas. Envie e-mails de acompanhamento para garantir que os clientes estejam satisfeitos com suas compras e, em seguida, envie outro e-mail solicitando referências. Considere oferecer incentivos se o preço de venda justificar.
3. Entre em contato com clientes antigos
Volte para sua lista de contatos de clientes expirados e faça marketing para ex-clientes que não fazem negócios com você há algum tempo. Crie uma programação regular para fazer isso (digamos trimestral) e selecione os clientes que você não vê há seis meses. Entre em contato com eles por e-mail, mala direta, texto ou telefone com uma mensagem “Sentimos sua falta”, oferecendo algum tipo de negócio ou promoção se eles voltarem.
4. Rede
Não há melhor maneira de aumentar o conhecimento da marca do que conhecer novas pessoas, dizendo-lhes quem você é e o que faz. Junte-se à sua associação comercial, à sua câmara de comércio local e às organizações de rede. Participe de eventos Meetup . Se você possui uma empresa local, até mesmo ir às reuniões do PTA pode ser uma boa oportunidade de networking. Aborde a rede com um “Como posso ajudá-lo?” atitude, em vez de pensar: “O que isso traz para mim?”
5. Atualize seu site
A pesquisa online é a principal forma de consumidores e compradores B2B encontrarem novos negócios. Isso significa que seu site deve fazer o trabalho pesado para que os clientes possam encontrar você. Portanto, revise suas táticas e técnicas de marketing de mecanismo de pesquisa e otimização de mecanismo de pesquisa, incluindo a garantia de que seu site é compatível com dispositivos móveis.
Até o design do seu site faz a diferença. Porém, muitos gráficos podem aumentar a velocidade de carregamento do seu site, o que é um desvio para o cliente. Assim, se você não tem experiência interna, contrate uma empresa de design de sites e / ou especialista em SEO para ajudar.
6. Parceria com negócios complementares
Unir-se a empresas que têm uma base de clientes semelhante, mas que não são diretamente competitivas, e depois criar uma estratégia de como você pode comercializar para os clientes uns dos outros para impulsionar novos negócios é uma maneira inteligente de atrair novos clientes sem gastar uma fortuna. Por exemplo, se você vende produtos para bebês, trabalhar com uma empresa que vende roupas para gestantes seria uma ótima parceria.
7. Promova sua experiência
Ao demonstrar sua experiência no setor, você pode gerar interesse e até mesmo criar buzz, o que pode ajudá-lo a atrair novos clientes, bem como obter mais negócios com sua base de clientes existente. Oferecer-se para falar em painéis do setor, dar um webinar ou workshop, falar em eventos do setor ou para grupos aos quais seus clientes-alvo pertencem, ou realizar sessões educacionais são apenas algumas maneiras de causar uma boa impressão com novos clientes e clientes em potencial. Essa técnica funciona particularmente bem para proprietários de empresas B2B.
8. Aproveite as vantagens das classificações online e dos sites de resenhas
Os consumidores, nos mundos B2B e B2C, frequentemente procuram avaliações online e sites de avaliação antes de fazer negócios com uma empresa com a qual não estão familiarizados. Portanto, certifique-se de monitorar esses sites e responder a quaisquer reclamações. Aproveite ao máximo as avaliações positivas vinculando-as a elas em seu site. Poste sinalização em sua loja, escritório, restaurante ou outro local, incentivando os clientes a adicionar suas perspectivas. Nesse sentido A prova social é poderosa, e os novos clientes estão mais propensos a dar uma chance ao seu negócio se virem outros elogiando-a.
9. Participar de eventos da comunidade
Pesquisas mostram que a maioria das pessoas gosta de apoiar empresas locais independentes. Portanto, eleve seu perfil em sua comunidade participando de eventos e organizações de caridade. Patrocine uma corrida divertida local, organize uma viagem de férias de “brinquedos para crianças” ou forneça equipamentos a um time da Liga Juvenil em sua cidade. Assim, tudo isso levanta o seu perfil, o que ajuda a atrair novos clientes.
10. Traga um amigo
Essa ideia é semelhante às referências, mas requer a participação do cliente. Ofereça ofertas do tipo “traga um amigo” para que seus clientes fiéis apresentem sua empresa a amigos e colegas. Por exemplo, um restaurante pode oferecer um especial “compre uma entrada e ganhe outra de graça” para atrair mais clientes.
Pense nessas estratégias como uma lista inicial. Adicione suas próprias ideias. O segredo é começar agora, para que, no próximo ano, você já esteja vendendo para uma base de clientes ampliada.

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