A Automotivação é uma característica que algumas pessoas possuem naturalmente. Mas isso não impede que qualquer um possa aprendê-la.

Qual o seu objetivo atual? Talvez esteja ficando melhor ou progredindo na carreira. Talvez esteja descobrindo como ser um parceiro romântico ou sendo melhor para seus filhos. Seja qual for o objetivo, pense por que você ainda não o alcançou. O que está prendendo você?

As respostas que primeiro vêm à mente podem ser fatores externos como a falta de tempo. De repente você não tem as habilidades necessárias, Ou ainda a falta de dinheiro. Embora essas coisas possam desempenhar um papel em sua falta de progresso, o que realmente se resume a uma falta de automotivação. Quando você é motivado e cheio de recursos, pode realizar qualquer coisa – contanto que tenha a força de vontade para alcançá-lo.

O QUE É AUTOMOTIVAÇÃO?

A maioria das definições de automotivação consideram como você pode encontrar a capacidade de fazer o que precisa ser feito sem a influência de outras pessoas ou situações. Automotivação é encorajar-se a continuar fazendo progresso em direção a uma meta, mesmo quando pareça um desafio. É transformar seus deveres em obrigações. Pense em algumas das pessoas mais bem-sucedidas que você conhece. Eles são as pessoas mais inteligentes que você já conheceu? O mais rico? Provavelmente, eles não estão -, mas eles são os mais motivados para o sucesso. Quando você tem vontade suficiente, pode facilmente aprender a se auto motivar para cumprir as metas que você definiu e se concentrou.

A PSICOLOGIA DA AUTOMOTIVAÇÃO

A força para aprender a se auto motivar depende de sua psicologia. Primeiro, você precisa saber claramente o que deseja. Por que você quer melhorar sua conexão com seu parceiro? É para que você possa aprofundar a confiança e o amor entre vocês, criando, em última instância, um relacionamento saudável e um vínculo duradouro? Pense na razão pela qual você deseja ter sucesso e recorra a isso quando as coisas parecerem difíceis e você precisar de ajuda para se auto motivar.

Em seguida, você precisa avaliar a emoção e o significado que está atribuindo aos seus sucessos e fracassos. Quando você enfrenta um revés, você diz a si mesmo que não é bom o suficiente para ter sucesso? Nesse caso, é hora de mudar seriamente sua psicologia. Se você quer ter automotivação , precisa ter a mentalidade de que já está motivado. Quando chegar a hora de se motivar, pense no estado positivo em que você deseja estar para fazer as coisas. Como se sente seu corpo quando você está motivado? Onde estão seus níveis de energia? Que mensagens você está transmitindo com sua linguagem corporal?

Ao explorar o estado positivo que você associa à automotivação, você será capaz de se auto motivar com mais facilidade e frequência.

 

10 TÉCNICAS DE AUTOMOTIVAÇÃO PARA ALCANÇAR OBJETIVOS

  1. Crie crenças fortalecedoras.

    As únicas limitações em nossas vidas são aquelas que colocamos em nós mesmos. Se você não tem automotivação suficiente, tudo se resume a um motivo simples: você não se vê como uma pessoa auto motivada. Transforme suas crenças negativas em positivas, condicionando sua mente e alterando seu diálogo interno. Perceba ainda quando você pensa negativamente sobre si mesmo e então transforme esses pensamentos em outros que te fortaleçam.

  2. Aprenda estratégias de gerenciamento de tempo.

    Às vezes, a chave para a automotivação é ter as ferramentas e estratégias necessárias sob seu controle. Como você está administrando seu tempo? Encontre maneiras de parar de procrastinar e começar a fazer progressos.

  3. Crie um plano de ação

    A automotivação pode ser tão simples quanto escrever o que você quer, identificar o propósito por trás disso e criar uma série de etapas para ajudá-lo a alcançar seu objetivo. Depois de ter seu plano documentado, você pode consultá-lo para motivação adicional quando as coisas se tornarem desafiadoras ao longo do caminho.

  4. Olhe para o sucesso dos outros.

    Recorrer a citações inspiradoras para motivação ou procurar um mentor para obter conselhos pode ajudá-lo em seu caminho para o sucesso. Leia mais sobre famosos modelos ou líderes que você admira e veja como eles utilizam a automotivação. Você pode aprender algumas técnicas ou obter inspiração ao ler sobre suas estratégias e dificuldades.

  5. Use o poder da música.

    Nossos cérebros são programados para responder à música. Explore os tipos de batidas e ritmos que melhoram o seu humor e os seus níveis de energia é uma ótima maneira de sair de uma crise e se concentrar mais na tarefa que tem em mãos. Sempre tenha um par de fones de ouvido e sua lista de reprodução favorita por perto para que você possa aproveitar o poder da música quando precisar de um impulso de automotivação.

  6. Programe um tempo ao ar livre.

    Mesmo as pessoas mais energizadas acabarão por ser atropeladas se passarem muito tempo em espaços apertados com luz artificial. Ao tentar aprender automotivação e como atingir seus objetivos, não cometa o erro de queimar o óleo da meia-noite e ficar confinado ao escritório. Sair e passar algum tempo na natureza todos os dias é uma maneira perfeita de fazer uma pausa, aumentar a energia e reabastecer sua automotivação.

  7. Elimine multitarefas.

    Você pode pensar que trabalhar em três projetos ao mesmo tempo é a melhor maneira de fazer as coisas e que sua automotivação aumentará quando você puder marcar simultaneamente várias tarefas a fazer em sua lista. Isso está errado. A multitarefa diminui o foco. Selecione a tarefa mais importante na qual você precisa trabalhar e concentre-se exclusivamente nela até que tenha realizado o que você precisa e, em seguida, passe para a próxima.

A automotivação é desafiadora porque vem de você. Você pode contar com fatores externos e amigos para se motivar, mas no final do dia, é você quem tem que trabalhar. Aprendendo desde cedo como se motivar e se manter no caminho certo, você terá mais sucesso e mais cedo.

  1. Mexa-se.

    A automotivação se torna muito mais fácil quando você já está em movimento. Não importa se você está descobrindo como se motivar para malhar, lidar com suas tarefas no trabalho ou se preparar para aquela grande apresentação; quanto mais você se move, mais energia você terá. O movimento não precisa se limitar ao ginásio. Você pode incorporar facilmente o movimento ao longo do dia subindo as escadas ou simplesmente caminhando pela casa enquanto está ao telefone.

  2. Visualize sua automotivação.

    Está tendo problemas para dar os primeiros passos em direção a uma meta? Tente se visualizar esta parte de sua vida já ativa, como quando o objetivo for alcançado. Use este exercício de preparação logo pela manhã: ao fazer isso, você preenche a lacuna entre a inação e a ação apenas se preparando para o sucesso.

  3. Concentre-se na gratidão.

    Pode ser muito difícil aprender a se auto motivar quando você é pego pela negatividade. Concentre-se na gratidão e adote uma mentalidade de abundância. Agradeça por todas as coisas boas em sua vida e desvie o foco de todas as coisas que gostaria de ter. Pare de se comparar aos outros e entenda que a vida está acontecendo para você. Quanto mais você olha para tudo de bom em sua vida, mais você vai atrair e mais fácil será se motivar para atrair ainda mais.

OS DESAFIOS DA AUTOMOTIVAÇÃO

Automotivação é muitas vezes difícil porque se trata principalmente de você. Se você não cuidar das questões subjacentes que o impedem de progredir, pode voltar a culpar os outros por seu fracasso. Em alguns casos, você pode contar com fatores externos e amigos para se motivar, mas no final do dia, é você quem tem que trabalhar. Ao cavar fundo e aprender mais sobre si mesmo, o que o impede e o que o impulsiona para frente, você pode limpar o caminho para o progresso. Aprendendo desde cedo como se motivar e se manter no caminho certo, você terá maior sucesso mais cedo.

Gostou do artigo?
Siga-nos nas redes sociais  YouTube  Antonio Geraldes   e  Instagram @smartcompanybr