Não adianta nada eu te ensinar as técnicas de vendas secretas se você não conseguir medir o resultado, tem um ditado que diz “Se não sei para onde vou todos os caminhos estão certos.”
Meu objetivo com esta matéria é de dar um norte.

O primeiro sinal é saber se você consegue calcular o ROI (“Return Over Investment”) do seu marketing? Como está o seu Retorno sobre Investimento, suas campanhas publicitárias? Estão em alta ou apresentam declínio?

Consegue compreender se os resultados são bons ou são ruins? O problema é que a maioria dos pequenos empresários não sabem quando fazer estas analises, não entendem as métricas.
Sim, você gasta muito dinheiro para anunciar, e não sabe ver os números! Não espere até que seus lucros estejam caindo para começar a procurar novas estratégias de marketing.
Mas antes vamos ver rapidamente o que é o ROI.

Como calcular o ROI atribuível da campanha?

O ROI simples é fácil de fazer, mas é carregado com uma grande suposição. Assume-se que o crescimento total das vendas mês a mês é diretamente atribuível à campanha de marketing.

Para que o ROI de marketing tenha algum significado real, é vital ter comparações. Comparações mensais – principalmente as vendas da linha de negócios nos meses anteriores ao lançamento da campanha – podem ajudar a mostrar o impacto com mais clareza.

Para realmente obter o impacto, você pode ser um pouco mais crítico. Usando uma campanha de 12 meses, você pode calcular a tendência de vendas existente. Se as vendas estão tendo um crescimento orgânico em média de 4% ao mês nos últimos 12 meses, seu cálculo de ROI para a campanha de marketing deve retirar 4% do aumento da vendas.

Como vê-se o resultado:

(Crescimento de Vendas – Crescimento Orgânico Médio de Vendas – Custo de Marketing) / Custo de Marketing = ROI
Então, digamos que temos uma empresa com uma média de 4% de crescimento orgânico de vendas e eles executam uma campanha de US$ 10.000 por mês. O crescimento das vendas para esse mês é de $ 15.000. Como mencionado, 4% (US$ 600) disso é orgânico com base em médias mensais históricas. O cálculo fica:
($15,000 – $600 – $10,000) / $10,000 = 44%
Neste exemplo, eliminar o crescimento orgânico apenas reduziu o número de 50% para 44%. Na vida real, no entanto, a maioria das campanhas traz retornos muito mais modestos, portanto, eliminar o crescimento orgânico pode fazer uma grande diferença.

Por outro lado, no entanto, as empresas com crescimento de vendas negativo precisam avaliar a desaceleração da tendência como um sucesso.

Por exemplo, se as vendas caíram US$ 1.000 por mês em média no período de 12 meses anteriores e uma campanha de marketing de US$ 500 resulta em uma queda nas vendas de apenas US$ 200 naquele mês, seu cálculo se concentrará nos US$ 800 (US$ 1.000 – US$ 200) que você evitou perder apesar da tendência estabelecida.

Portanto, mesmo que as vendas tenham caído, sua campanha tem um ROI de 60% (($ 800 – $ 500) / $ 500) – e um retorno no primeiro mês de campanha, permitindo que você defenda as vendas antes de cultivá-las.

técnicas de vendas - ROI

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Agora que você já viu um pouco sobre o ROI e como calcular, que tal descobrir as técnicas de vendas secretas

As técnicas de vendas Secretas

Não seria ótimo se você pudesse deixar suas técnicas de venda infalíveis? Claro que Sim. Com a internet não há mais cliente bobinho, não há mais lucro fácil! Aqui vou te apresentar 4 segredos que já implementei em diversas empresas e acredito que vai te ajudar a colocar dinheiro no bolso e aumentar sua lista de clientes.

1. Facilite

Há um velho ditado que diz que a variedade é o tempero da vida, mas em, muitas escolhas podem levar à indecisão e procrastinação. Todos nós sabemos o que acontece quando os clientes procrastinam… sim, você perde uma venda.

Quando um cliente entra em sua empresa pronto para comprar e, de repente, vê várias opções que ele não sabia que existia, ele para e decide… qual? Se ele não tiver certeza… bem, você perde uma venda que já estava no seu bolso.

Facilite a decisão de seus clientes… sim, compro… não, não compro. Decisões sim e não são muito mais fáceis de tomar e são mais propensas a colocar dinheiro na gaveta.

2. Ofereça várias maneiras de comprar

Muitas opções podem sobrecarregar os clientes e custar-lhe vendas, mas as opções de como comprar abrem caminhos para os clientes comprarem o produto que eles decidiram que precisam. Eles dizem que existem traços diferentes para pessoas diferentes… nem todos os seus clientes usam os mesmos métodos para comprar. Faz sentido que, se o método que eles preferem estiver disponível, é mais provável que eles tirem vantagem dele.

Conveniência é a chave para atrair compradores na sociedade acelerada de hoje. Qual será o mais rápido e fácil para eles… cartão de crédito, telefone, fax, Internet ou dinheiro vivo?

3. Mantenha-o simples

Você se lembra da frustração de passar 10 minutos apertando botões no telefone apenas para passar por um serviço de pedidos automatizados doloroso. Sendo, que você só queria comprar um item! Talvez tenha sido o momento em que você teve que clicar com o dedo, apenas para pular etapas de um carrinho de compras online. Sim, a tentação de simplesmente esquecer está aí!

Não frustre seus clientes com processos de pedidos complexos. Muito provavelmente, eles só querem fazer o pedido em alguns minutos e pronto. Deixe-os frustrados e eles irão para outro lugar, ou simplesmente abandonarão a ideia por completo.

4. Acompanhamento

Uma das minhas empresas de catálogos favoritas sempre fecha a venda com uma compra especial que está disponível apenas no momento da compra. Eu não sou uma compradora impulsiva por qualquer extensão da imaginação, mas isso me faz parar todas às vezes. Eu sei que é um tiro único, e eu realmente considero se eu quero ou preciso antes de desligar o telefone.

Quantos itens seus clientes comprariam se você acompanhasse cada venda com uma oferta especial? Os e-commerce têm um mundo de opções na ponta dos dedos. Os produtos que oferecem nem precisam ser seus… e você ainda pode lucrar!

O marketing de afiliados está varrendo a web. Pense nisso… seus clientes se beneficiariam de um e-book que tratasse do produto que estão comprando? Você pode oferecê-lo a eles e deixar o proprietário lidar com o processo de pedido enquanto você recebe a comissão. É tão fácil quanto 1, 2 e 3 e lucrativo também!

Conclusão

Aumentar seus números de vendas e lucro não é tão difícil quanto parece. Implemente estas 4 técnicas de vendas simples e veja suas vendas aumentarem constantemente… e pense… elas não lhe custaram um centavo!

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