
Treine seus clientes para pensar em você primeiro
Em vendas, você pode treinar seus clientes construindo um relacionamento com eles que acabará rendendo grandes recompensas. Se você não os treinar, seus clientes podem esquecer que você está lá e ir para a concorrência, mesmo que estejam satisfeitos com você e com o serviço que você forneceu. Eles simplesmente nem pensarão em falar com você sobre suas necessidades atuais. Então pense, considere e treine seus clientes.
E é por isso que você precisa desenvolver um nível de familiaridade e presença que o torne inesquecível, até indispensável. Treine seus clientes para que quando eles precisarem dos seus produtos ou serviços, pensem em você como se fosse o que eles necessitam naquele momento não o produto em si.
Gere mais vendas usando este plano para treinar seus clientes a sempre pensar em você primeiro.
Treine seus clientes em 6 passos
-
Primeiro, construa um relacionamento
Os treinadores de animais passam de duas a três horas por dia construindo o relacionamento com o animal que estão treinando. Este tempo é essencial para construir a confiança. Os treinadores fazem algum tipo de contato que o animal adora especialmente, desde brincar de buscar com um cachorro até esfregar a barriga de um macaco amoroso.
Eles determinam, à medida que o relacionamento cresce, a melhor forma de dar a cada animal a atenção de que ele precisa.Embora provavelmente seja melhor não esfregar a barriga de seus clientes todos os dias, você pode facilmente se tornar um recurso mais valioso para todos os seus clientes, determinando o que agregará valor a cada um.
Encontre uma forma de se relacionar com cada um deles, como repassar informações regularmente por e-mail, até mesmo diariamente, que beneficiem o cliente. As atividades de construção de relacionamento mantêm você em primeiro plano nas mentes dos clientes e, embora essas atividades não sejam necessariamente geradoras de renda imediata, elas terão um impacto positivo no futuro quando o cliente pensar em você e no valor que você agregou à rotina. serviço.
-
Em segundo lugar, impressione com consistência
Animais, como crianças e muitos adultos, precisam de rotina para se sentirem seguros e confiantes. Os treinadores se comportam de maneira previsível para não assustar, confundir ou perturbar o animal. Do ponto de vista de vendas, você precisa ser consistente com seus clientes, para que eles saibam o que esperar de você e o quanto podem contar com você.
Treine seus clientes, por exemplo, você deve sempre retornar suas ligações dentro de uma ou duas horas depois de deixarem uma mensagem, não às vezes ligar de volta uma hora depois e às vezes ligar de volta três dias depois.
Se você tiver essa abordagem profissional e entregar consistentemente o que seus clientes desejam sem que eles peçam, você será o primeiro em quem eles pensarão porque você se tornou indispensável. Em outras palavras, eles o usarão consistentemente se você se comportar consistentemente e consistentemente produzir bons resultados para eles, mesmo que eles não sejam oficialmente seus clientes.
-
Em terceiro lugar, reconheça e atenda às necessidades individuais
Parte da construção de um relacionamento com um animal envolve saber quais são suas necessidades. Por exemplo, um primata pode amar vegetais e desprezar frutas, enquanto outro não toca em seus vegetais, mas não consegue bananas e maçãs suficientes.
Os clientes também têm necessidades e fazem negócios com você porque você pode, antecipar e atender a essas necessidades de maneira previsível. Os equivalentes humanos desses primatas exigentes podem ser aqueles clientes que insistem em poder fazer seus pedidos on-line, enquanto outros não querem saber de computadores e precisam pegar o telefone, dia ou noite, para pedir o que eles querem.
Para atender às necessidades de seus clientes, você deve reservar um tempo para conhecer cada indivíduo. Sua familiaridade com eles o ajudará a discernir quais são suas necessidades específicas, permitindo assim que você os atenda melhor.
Não limite o quanto você está disposto a ir para acomodar seus clientes. Se não for ilegal, imoral ou antiético, faça. Se alguém em sua organização reclamar que você está favorecendo um cliente para o qual está se esforçando um pouco, explique que você não está dando tratamento preferencial, mas sim atendendo às diferentes necessidades de um cliente específico e que você está empenhado em atender todas as necessidades igualmente.
-
Quarto, aprenda com seus Leões
Os leões são animais solitários e territoriais. Eles não querem ficar perto um do outro, então conseguir que dois se deitem lado a lado em um número de circo, por exemplo, pode ser uma grande façanha. Os treinadores precisam aprender quais são mais propensos a permanecer amigáveis com outro tigre, aprendendo suas preferências individuais.
Ao conhecer as necessidades de seus clientes, aprenda o máximo que puder sobre as complexidades de seus negócios, os indivíduos de sua equipe e suas funções e relacionamentos dentro da organização. Especialmente se você estiver vendendo para setores diferentes, esteja disposto a entrar em seus negócios e aprender as idiossincrasias do fabricante industrial, os hábitos do estabelecimento de saúde e as peculiaridades da empresa de suprimentos de limpeza.
Pegue todos os detalhes que puder para ajudá-lo a construir esse relacionamento e mostrar como atender melhor esses clientes. A recompensa é que você começa a se parecer com um deles, e eles percebem você como parte de sua equipe interna, que é o que você realmente deseja, em vez de ser percebido como um vendedor que só chega para fazer uma venda.
-
Quinto, torne-se um recurso
Quando os treinadores desenvolvem um relacionamento com os animais que treinam, os animais se tornam completamente dependentes deles para tudo; o treinador é o único recurso do animal para a maioria das necessidades primárias e secundárias, como comida, abrigo e até companheirismo.
Para treinar seus clientes a pensar em você primeiro, todas às vezes, você deve procurar se tornar um recurso de serviço completo, o mais prático possível. Nesse ponto, você alcançará o cobiçado status de topo da mente que os trará de novo e de novo. Se você puder demonstrar que é capaz de atender a todas as necessidades deles, será a primeira pessoa em quem eles pensarão quando tiverem uma nova necessidade que você pode atender ou encaminhá-los para alguém que possa.
Se você estiver em vendas de imóveis, por exemplo, não limite o contato com o cliente apenas para vender imóveis. Estenda-se para atender a todas as suas necessidades imobiliárias enviando alguém de seu escritório para fazer uma apresentação à comissão de planejamento ou para rastrear as licenças. Uma regra simples é sempre ir além do que sua concorrência está fazendo para fornecer serviços ao cliente.
Faça mais e descobrirá que obterá a cobiçada publicidade boca a boca, do melhor tipo, pois seus clientes satisfeitos enviam seus amigos e colegas diretamente para você.
-
Sexto, construa seu zoológico com os clientes da concorrência também!
Se você treinar seus clientes para pensar em você primeiro, eles não vão pensar em seus concorrentes. Agora considere como você poderia usar essa estratégia de treinamento para roubar negócios de sua concorrência. Se a concorrência não estiver oferecendo esse nível pessoal de serviço, se estiver apenas atendendo a pedidos e não estiver familiarizada com seus clientes e suas necessidades, ela estará vulnerável.
Use suas excelentes habilidades de treinamento de animais para entrar lá e tornar o negócio dos concorrentes seu. Ao fazer isso, você pode transformar até mesmo leões velhos e durões em gatinhos felizes!
Enfim treine seus clientes. Esse processo nada mais é que os conhecer em vários aspectos, mais principalmente em suas necessidades e como atende-las, criar um relacionamento com ele. Mas traze-los para seu lado de forma que você possa atende-lo com as expectativas que você gerou.
Siga-nos nas redes sociais para novidades e vídeos.
https://www.youtube.com/channel/UCEi7bnqRbibkehIL8ikcc1A
https://www.instagram.com/antoniogeraldesoficial/

Comentários