metas de vendas

metas de vendas

O papel de uma equipe de vendas é vender. O gerente de vendas é responsável por criar, avançar e gerenciar as pessoas, processos e sistemas para que sua equipe seja bem-sucedida.

Embora esse trabalho rotineiramente exija a definição de metas para a equipe, os gerentes de vendas também devem definir metas para si mesmo. Esses objetivos se concentram em melhorias no desenvolvimento pessoal e no aprimoramento da equipe de vendas por meio da liderança.

1. Melhorar o processo de vendas.

Enquanto sua equipe está ocupada se concentrando em vendas, seu trabalho como gerente é se concentrar no processo de vendas. Onde você está experimentando o sucesso? Onde estão os obstáculos? Requer mais do que falar com a equipe de vendas.

Também é necessário analisar seus dados e ouvir o feedback dos clientes. Seus dados podem dizer que você está perdendo clientes durante o processo de check-out e obter feedback dos clientes lhe diria por quê.

Uma vez que um gerente de vendas possa criar uma imagem do que está e do que não está funcionando no processo de vendas, ele pode se concentrar na melhoria. A implementação de mudanças para melhorar o processo ajudará a equipe de vendas e a empresa.

2. Criar oportunidades de treinamento e educação.

Para que os funcionários se sintam realizados em suas funções, é fundamental que se sintam valorizados. Eles querem saber que a administração e a empresa se preocupam com seu progresso. Criar oportunidades de treinamento e educação para seus funcionários é um sinal de um grande gerente de vendas.

Fornecer essas oportunidades também é uma maneira significativa de reter funcionários. Após dominar um conjunto de habilidades, é fácil para uma equipe de vendas ficar apática e desmotivada. Treiná-los pode mantê-los engajados. As novas habilidades da equipe de vendas também ajudarão seu desempenho a atingir as metas da empresa.

3. Melhore suas habilidades de comunicação.

A comunicação é uma parte insubstituível de qualquer trabalho, mas é uma habilidade extremamente necessária para cargos de gestão. Como gerente de vendas, melhorar suas habilidades de comunicação afeta você e sua equipe de vendas. É sua responsabilidade fornecer informações como estratégias e metas de vendas.

Talvez você precise informar os funcionários sobre novos incentivos para membros de equipe de alto desempenho. Como gerente, é sua responsabilidade se conectar com sua equipe em seus sucessos e áreas de melhoria. Melhorar suas habilidades de comunicação é essencial para garantir que toda a equipe de vendas esteja na mesma página.

4. Dê feedback construtivo.

Uma tarefa comum para um gerente de vendas é dar feedback para sua equipe. Um objetivo para um gerente de vendas é melhorar sua capacidade de fornecer essas informações. Você não pode simplesmente dizer à sua equipe para “fazer melhor”.

O feedback construtivo precisa ser específico e acionável. Também não é uma oportunidade para colocar seus funcionários para baixo. Enquanto você se concentra nas áreas de melhoria, certifique-se de comemorar seus sucessos. As avaliações de desempenho, sejam mensais, trimestrais ou anuais, costumam ser um momento de pavor para os funcionários.

Os gerentes de vendas podem aliviar esse sentimento em sua equipe trabalhando em maneiras construtivas de dar feedback.

5. Melhorar a coleta e aplicação de dados.

As equipes de vendas dependem de dados. O que está funcionando? O que não está funcionando? A melhor maneira de analisar e implementar essas informações é observando seus principais indicadores de desempenho. Um objetivo para um gerente de vendas é garantir que seu processo de vendas seja eficiente na coleta e aplicação de seus dados de vendas.

Pode começar com a identificação de uma conexão entre processos de vendas, KPIs e ativos de dados. Trabalhar nesse objetivo também pode incluir testar novos programas para o melhor software de dados, priorizar e classificar a importância dos KPIs e criar um sistema para aplicar essas informações.

6. Torne-se um mentor melhor.

Tornar-se um mentor melhor para sua equipe de vendas é uma prova de suas habilidades de liderança e gerenciamento. Para criar uma conexão com seus funcionários, forme relacionamentos individuais para entender melhor suas necessidades individuais.

Fazer isso trará alguns benefícios. Os funcionários são mais propensos a responder e receber feedback de alguém que consideram um consultor. Além disso, tornar-se um mentor melhor e desenvolva uma conexão com os funcionários dá a você uma ideia de quais informações transmitir à sua equipe para garantir seu sucesso.

Esse objetivo ajuda a criar um ambiente de trabalho positivo entre as equipes de vendas e seus gerentes.

7. Identifique futuros líderes.

Um objetivo para muitos gerentes de vendas é identificar funcionários que eles acreditam que seriam excelentes líderes na empresa. Esses são os funcionários que os gerentes escolhem para promover.

Para identificar indivíduos promissores, você pode olhar para os funcionários que exigem pouca ou nenhuma orientação dos supervisores, mas conseguem manter altas taxas de sucesso. Você pode olhar para os funcionários que tomam a iniciativa.

Além de ser um mentor melhor, conseguir promover pessoas. O sucesso dos seus funcionários é um reflexo do seu sucesso como gerente de vendas.

8. Aumentar a motivação da equipe.

Quando os funcionários fazem a mesma coisa diariamente, é fácil para as tarefas parecerem monótonas. Como gerente de vendas, um objetivo deve ser manter a motivação de sua equipe alta. Ajudar os funcionários a permanecerem produtivos. Embora alguns dos objetivos desta lista seja criar oportunidades de treinamento e se tornar um mentor melhor, existem outras maneiras de se concentrar em motivar sua equipe.

Você pode oferecer recompensas e incentivos aos funcionários. Redesenhar o espaço de trabalho para parecer mais brilhante e funcional pode afetar positivamente o temperamento.

A oferta de agendamento flexível também pode levar sua equipe a mais motivação. Aumentar a motivação de sua equipe incentiva-os a torná-los mais produtivos.

9. Construir relacionamentos interdepartamentais mais fortes.

É raro uma equipe de vendas trabalhar inteiramente dentro de seu departamento. O estabelecimento de conexões com as equipes de atendimento ao cliente, marketing e TI é comum.

O objetivo de um gerente de vendas pode ser construir relacionamentos mais fortes com esses departamentos.

Para que as informações fluam de forma livre e eficiente, deve haver uma linha de comunicação aberta. Sua função pode incluir testar novas ferramentas de comunicação ou criar oportunidades sociais para os departamentos conhecerem e cultivarem relacionamentos.

10. Implemente o planejamento de metas de longo prazo.

Como gerente de vendas, você deve olhar além dos objetivos de curto prazo. Implementar planos para metas de longo prazo pode ser um plano seu. Uma meta de curto prazo pode ser aumentar as vendas em 10% no próximo mês.

Uma meta de longo prazo poderia ser um aumento de 25% nas vendas de cada funcionário no próximo ano. Essa meta levará tempo para ser executada, mas é responsabilidade do gerente de vendas certificar-se de que ela está no lugar.

11. Melhore os processos de integração.

Uma das primeiras experiências que um novo membro da equipe tem em uma equipe é a integração. Isso define o tom para o novo contratado à medida que ele se adapta à nova função e à cultura da empresa. À medida que a empresa muda, é necessário definir uma meta de melhorar regularmente o processo de integração.

Como gerente, você também pode concluir que permitir que novos funcionários treinem ou acompanhem mais de um funcionário os ajudas a se adaptar ao estilo de vendas mais rapidamente. Monitorar e melhorar consistentemente esse processo fortalecerá sua equipe de vendas em geral.

O objetivo é a melhoria.

A melhoria está no centro de cada meta que um gerente de vendas define. O foco é melhorar a si mesmo e a equipe de vendas ou implementar mudanças para melhorar toda a empresa.
Dependendo da estratégia geral e dos objetivos da sua empresa, suas metas mudarão. Enquanto você trabalha para desenvolvê-los e implementá-los, apenas se certifique de que sejam SMART.

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