Líder de sucesso

Um líder de sucesso é o que você precisa ser e quer ser. Então fique atento aos passos que mostraremos a seguir para que se torne esse líder. Liderar é uma arte. 

O líder que você quer ser?

Em primeiro lugar, você já pensou no líder que você precisa ser! Ou no líder que você quer ser? Um líder de sucesso, com certeza! Aqui te mostraremos 8 passos para você se tornar esse líder.

Uma parte importante do sucesso na vida é a capacidade de liderar. É importante que não apenas sejamos capazes de liderar os outros, mas também estejamos dispostos a liderar a nós mesmos. Ninguém tem sucesso na vida simplesmente seguindo os outros. Às vezes, simplesmente devemos traçar um novo e ousado caminho para nós mesmos.

Ser um bom líder é mais do que simplesmente estar na vanguarda da multidão. Um líder deve agir. Com muita frequência, simplesmente aceitamos que alguém se parece com um líder e raramente olhamos para as ações que o líder realiza – e esse é o verdadeiro teste de liderança.

No entanto, para nos tornarmos bons líderes, precisamos nos concentrar em ações e não em simples aparências. O título deste artigo refere-se a oito etapas, mas não pense nelas como etapas progressivas, como descrevem tantas receitas ou manuais de instruções. Em vez disso, pense nisso como ações que você deve realizar regularmente.

8 passos para você se tornar esse líder

  1. Esteja alerta para novos potenciais.

    A “realidade” não é absoluta, mas sujeita a constantes mudanças. Pense em inventores, exploradores e agentes de mudança social que alcançaram a grandeza. Alguns podem simplesmente dizer que certas pessoas são bem-sucedidas porque têm sorte de estar no lugar certo na hora certa. Talvez sim, mas se não estivessem de olhos abertos para a oportunidade, não teria importância se estivessem no lugar certo.

  2. Aceite a inspiração de onde ela vier; até mesmo seus adversários.

    Os líderes mais sábios estudam constantemente seus concorrentes. Na guerra, na política e nos negócios, vemos constantemente exemplos dessa pesquisa e reconhecimento. Muitas vezes, apesar de um determinado estudo, muitos se concentram em encontrar uma fraqueza para explorar. Se você quer ser um líder de mudanças positivas, não seja vítima dessa tendência. Em vez disso, se você encontrar uma fraqueza, evite essa armadilha. Se você encontrar a força, encontre uma maneira de fortalecer suas próprias qualidades para combinar.

  3. Aprenda algo novo e promova novas maneiras todos os dias.

    Isso significa que você deve buscar continuamente expandir seus horizontes, interna e externamente. Alimente sua mente com novas lições e conhecimentos, mas também expanda constantemente seus horizontes sociais. Procure e conheça novas pessoas e mergulhe em novas situações sociais. Você nunca sabe quando essas novas experiências irão ajudá-lo em seu papel de liderança.

  4. Procure e encontre respostas em pistas sutis.

    Olhe abaixo da superfície e questione constantemente. Esta é uma extensão do terceiro passo em que você está buscando novos conhecimentos. Mas isso também significa que você precisará sair dos caminhos tradicionais do conhecimento. Não leia simplesmente livros do cânone literário ou da lista dos mais vendidos. Faça seminários em vez de aulas, pois há mais espaço para questionamentos e debates. Procure os pensadores, professores e escritores não convencionais.

  5. Improvise se não houver soluções disponíveis.

    Sem desculpas. Necessidade é a mãe da invenção. Como você sabe que não vai funcionar se você nunca tentou antes? Lembre-se, nem todas as abordagens precisam vir de frente. Olhe para o seu problema de todos os lados e tente sistematicamente soluções diferentes em várias combinações.

  6. Faça pelo menos uma pessoa que você gosta feliz todos os dias.

    Se você fizer questão de ser atencioso e cuidar de uma pessoa todos os dias, logo esse comportamento atencioso se tornará um hábito e esse hábito se espalhará para os outros ao seu redor. Fazer outra pessoa feliz também alimenta sua própria felicidade pessoal. Imagine o quanto o mundo seria melhor se todos fizéssemos um pouco mais para espalhar a felicidade.

  7. Ofereça ajuda, mesmo que não haja vantagem aparente para você.

    Isso significa mais do que passar um cheque. Significa dar do seu tempo e energia e de si mesmo. Às vezes isso significa ajudar alguém que você não conhece e às vezes pode ser uma ação muito pessoal.

  8. Nunca deixe que a negatividade seja sua última palavra sobre o assunto.

    Se suas palavras finais forem negativas, não importa o quão esperançoso você possa estar sobre o potencial de um projeto ou ação, a impressão duradoura que você dá aos outros é de negatividade. Acentue o positivo e é mais provável que você veja um resultado positivo.

Se você seguir essas oito etapas de ação, não apenas será um líder melhor, mas também levará a uma vida mais bem-sucedida. Treine sua liderança para atingir todo o seu potencial.

Líder de sucesso, também é treinado

Fiquei fascinado ao longo dos anos pelo debate, pesquisa e discussão sobre liderança e gestão. Cada vez mais parece haver um foco nas diferenças entre liderança e gestão e me parece que isso se desenvolveu em parte por causa de déficits em um ou outro.

A maioria de nós gostaria de se tornar, ou pensar em nós mesmos, como líderes fortes. Há algo de atraente na ideia de criar e perseguir uma visão e influenciar os outros para apoiar as transições necessárias. É verdade que, se não fosse por uma boa liderança, nada mudaria ou melhoraria.

O treinamento de liderança ajuda você a liberar todo o seu potencial e realizar suas ambições no mundo dos negócios. A liderança está firmemente no centro de todas as organizações de sucesso, e a gestão eficaz de pessoas é uma habilidade extremamente valiosa que está sempre em demanda.

 Aprender sempre

Não é a falta de tempo que vai te impedir de aprender. Hoje temos as EADs como aprendizado aberto. O aprendizado aberto permite que você obtenha treinamento de liderança sem a interrupção do estudo tradicional. Com o aprendizado aberto, você pode estudar no seu próprio tempo e no seu próprio ritmo, percorrendo o curso de treinamento no ritmo que melhor lhe convier.

Isso significa que você pode facilmente ajustar seu curso em torno de seus compromissos de vida atuais, se você tem responsabilidades familiares, um emprego em tempo integral ou qualquer outra restrição de tempo. Você pode até obter um diploma de negócios de prestígio por meio do aprendizado aberto e abrir toda uma nova gama de oportunidades de carreira para si mesmo!

No entanto, nem todas as pessoas parecem ser tão atraídas para ser um bom gerente. Talvez eu esteja interpretando mal o “clima”, mas a gestão é frequentemente associada ao mundano, à rotina e a toda uma gama de atividades do “cérebro esquerdo” para as quais os elogios são poucos.

Definitivamente, parece haver uma percepção de que se pode ser um líder ou um gerente, se houver o reconhecimento de que um conjunto de habilidades podem residir no mesmo indivíduo. As habilidades que você não possui serão as que você terá que dar maior atenção

Enfim habilidades diferentes, devem coexistir para que qualquer mudança ocorra de forma eficaz. É como uma mão e uma luva. Juntos eles formam uma grande parceria.

Gostou do artigo?
Siga-nos nas redes sociais  YouTube  Antonio Geraldes   e  Instagram @antoniogeraldesoficial/

Será um prazer te ajudar!