Quem é o chefe? 10 maneiras de começar a assumir o controle

Ser um líder não é fácil, mas com algumas ferramentas você aprenderá a assumir o controle, pois é pensando assim positivamente que você será o chefe que você quer ser. À primeira vista, parece que o pensamento positivo e o Transtorno de Déficit de Atenção (DDA) não têm nada a ver um com o outro. Mas muitos de nós com TDAH desenvolvemos padrões de pensamento negativos porque ficamos frustrados com nossos desafios e sentimentos frequentes de estar sobrecarregados. Essa perspectiva negativa torna ainda mais difícil para nós gerenciar esses desafios e seguir em frente.

Pensamento Positivo

Praticar o pensamento positivo permite que as pessoas com TDAH se concentrem em nossos pontos fortes e realizações, o que aumenta a felicidade e a motivação. Isso, por sua vez, nos permite passar mais tempo progredindo e menos tempo nos sentindo deprimidos e presos. As dicas a seguir fornecem sugestões práticas que você pode usar para ajudá-lo a mudar para padrões de pensamento mais positivos:

Aqui vão 10 dicas para você líder, assumir o controle

  1. Cuide-se bem

    É muito mais fácil ser positivo quando você está comendo bem, se exercitando e descansando o suficiente.

  2. Lembre-se das coisas pelas quais você é grato

    O estresse e os desafios não parecem tão ruins quando você está constantemente se lembrando das coisas certas na vida. Tirar apenas 60 segundos por dia para parar e apreciar as coisas boas fará uma enorme diferença.

  3. Procure a prova em vez de fazer suposições

    medo de não ser apreciado ou aceito às vezes nos leva a supor que sabemos o que os outros estão pensando, mas nossos medos geralmente não são realidade. Se você tem medo de que o mau humor de um amigo ou membro da família seja devido a algo que você fez, ou que seus colegas de trabalho estejam fofocando secretamente sobre você quando você vira as costas, fale e pergunte a eles. Não perca tempo se preocupando se fez algo errado, a menos que tenha provas de que há algo com o que se preocupar.

  4. Abster-se de usar absolutos

    Você já disse a um parceiro “Você está SEMPRE atrasado!” ou reclamou para um amigo “Você NUNCA me liga!”? Pensar e falar em absolutos como ‘sempre’ e ‘nunca’ faz a situação parecer pior do que é e programa seu cérebro para acreditar que certas pessoas são incapazes de entregar.

  5. Desapegue-se dos pensamentos negativos

    Seus pensamentos não podem ter nenhum poder sobre você se você não os julgar. Se você perceber que está tendo um pensamento negativo, desapegue-se dele, testemunhe-o e não o siga.

  6. Esmagar os “ANTs”

    Em seu livro “Mude seu cérebro, mude sua vida”, Dr. Daniel Amen  fala sobre “ANTs” – pensamentos negativos automáticos. Esses são os pensamentos ruins que geralmente são reacionários, como “Essas pessoas estão rindo, devem estar falando de mim” ou “O chefe quer me ver? Deve ser ruim!” Quando você notar esses pensamentos, perceba que eles não são nada mais do que formigas e esmague-os!

  7. Pratique Lovin’, Touchin’ & Squeezin’ (Seus amigos e familiares)

    Você não precisa ser um especialista para conhecer os benefícios de um bom abraço. O contato físico positivo com amigos, entes queridos e até animais de estimação é um estímulo instantâneo. Um estudo de pesquisa sobre esse assunto fez uma garçonete tocar alguns de seus clientes no braço enquanto ela lhes entregava seus cheques. Ela recebeu gorjetas mais altas desses clientes do que daqueles que ela não tocou!

  8. Aumente sua atividade social

    Ao aumentar a atividade social, você diminui a solidão. Cerque-se de pessoas saudáveis ​​e felizes, e sua energia positiva o afetará de maneira positiva!

  9. Seja voluntário em uma organização ou ajude outra pessoa

    Todos se sentem bem depois de ajudar. Você pode oferecer seu tempo, seu dinheiro ou seus recursos. Quanto mais energia positiva você colocar no mundo, mais você receberá em troca.

  10. Use interrupções de padrão para combater a ruminação

    Se você estiver ruminando, uma ótima maneira de parar é interromper o padrão e se forçar a fazer algo completamente diferente. Ruminação é como hiper foco em algo negativo. Nunca é produtivo, porque não é racional ou orientado para a solução, é apenas preocupação excessiva. Tente mudar seu ambiente físico – dê um passeio ou sente-se ao ar livre. Você também pode ligar para um amigo, pegar um livro ou ligar uma música.

Quando se trata do mundo corporativo, o protocolo é praticamente a religião. Saber o que é necessário fazer é o básico da produtividade, mas interação e ter uma mente firme compõem a coisa toda para a verdadeira produtividade. Há aqueles que parecem trabalhar bem mesmo sob pressão, mas são incomuns e somos humanos e imperfeitos. Colocar essas pequenas coisas como estresse sob nossas peles não resolverá nossos problemas.

A importância de ter um objetivo na vida

Aos vinte e dois anos, li um livro que descrevia a importância de ter um objetivo na vida. No exemplo dos livros, uma pesquisa foi realizada em uma escola. Os alunos que acabaram de fazer o GCSE’s foram convidados a responder a várias perguntas, uma das quais perguntou: “Onde você gostaria de estar daqui a cinco anos?”

As pessoas que realizaram a pesquisa relataram que apenas cinco das cem respostas foram aceitas como tendo um objetivo. Cinco anos depois, os alunos foram rastreados e as cinco pessoas que tinham uma meta, quando seus patrimônios líquidos foram somados, o valor total foi maior do que todos os outros noventa e cinco somados.

Agora é claro que dinheiro não é tudo, mas para mim isso mostra que as pessoas que têm um objetivo na vida são mais propensas a ter mais sucesso do que as pessoas que não têm. As pessoas que foram líder de suas vidas e assumiram o controle.

Definir alguns objetivos e assumir o controle

Tomar as rédeas, definir objetivos e assumir o controle, me ajudou muito, por exemplo, comprar minha primeira casa. Por causa de pagar aluguel e achar isso um desperdício, decidi comprar minha própria casa, mas sabia que precisava de um depósito. Eu criei uma meta de três anos para obter esse depósito e calculei quanto eu precisaria economizar a cada ano etc.

Também tive problemas de peso e tive um impedimento de fala chamado gagueira. Decidi tentar melhorar minha vida superando a gagueira e tendo um peso com o qual me sentisse confortável. Esses foram mais dois objetivos que criei e alcancei.

Algumas pessoas podem achar estranho a forma com que estabeleço minhas metas, mas eu não me importo. Pois foi assim, com essa nova atitude e crença na importância de ter um objetivo de ser o líder da minha vida pessoal e profissional assumindo o controle e tendo coragem para admitir que não estamos fazendo o nosso melhor, que propomos mudanças.

Portanto é necessário coragem não só para mudar mas para admitir que o modelo que está seguindo não está funcionando e assim assumir o controle.

Gostou do artigo?
Siga-nos nas redes sociais  YouTube  Antonio Geraldes  e  Instagram @antoniogeraldesoficial/

Será um prazer te ajudar!